Há mais de

60 anos

Um mundo de sabores pra você.

Imprensa


Notícia em Detalhes.

Segunda-feira, 06 de Julho

Confrebras 2015 elege os melhores guaranás e tubaínas do Brasil

Concurso realizado durante o evento nos dias 8 e 9 de abril premiou também as fornecedoras que mais inovaram no segmento de bebidas

O Concurso Os Melhores Sabores do Brasil, promovido durante o Congresso Brasileiro de Bebidas – Confrebras 2015/6ª Expobev, pela Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil – Afrebras, reconheceu e premiou diversas indústrias brasileiras de bebidas nesta quinta-feira, 9 de abril, em São Paulo. A escolha foi feita por meio de uma degustação às cegas dos produtos, realizada pelos participantes durante os dois dias da Feira, e especialistas em análise sensorial, sob coordenação do Departamento de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná – Deali/Unicentro.
 
Na categoria Guaraná, a Piracaia Bebidas, empresa situada no município de Piracaia-SP, foi a grande vencedora. Em segundo lugar, sagraram-se campeãs as empresas mineiras Jota Efe e Mantiqueira. Entre as concorrentes da categoria “Tubaína”, a empresa Vieira Rossi ficou na primeira colocação com o produto Tuiubaína Vieira, seguido da Refrix, fabricante da bebida Xereta, e da Refrigerantes São Carlos, com o produto Jubaína, que ocuparam a segunda e terceira colocação, respectivamente.
 
Nesta edição do Concurso Os Melhores Sabores do Brasil, houve também a entrega do Prêmio Inovação nos quesitos Aromas/Aditivos/Ingredientes ao grupo alemão Döhler e Máquina/Equipamentos à empresa gaúcha de máquinas industriais, Zegla.

Tudo de Jota efe pra você: